segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Amor... amor - próprio!

Ao longo da nossa trajetória nessa vida vivemos em uma busca incansável de nos realizar, seja materialmente ou fisicamente.
Vivemos em uma agitação tão desenfreada em buscas desesperadas que deixamos o primordial e o mais importante de lado, que é o amor!
Não me refiro a este tipo de amor banalizado pela sociedade que vive dizendo que temos que ter alguém ao nosso lado custe o que custar... que o primeiro amor é único na vida e que nada supera isso e blá blá bla. Isso tudo é viver na ilusão!
O tipo de amor que me refiro é aquele puro e livre... Que não te prende e sim liberta.
Quando começa a gerar dor e frustração não é amor e sim obsessão, ou melhor, é você não querendo aceitar a verdade.
Primeiramente o principal é saber se amar. Esse saber se amar consiste em:
· Aceitar a realidade: Nossa cabeça é fantasiosa. Vê sinais onde não existem; Então, aceitar a verdade é o primeiro passo para ser feliz de verdade.
· Usar sua inteligência: Somos seres dotados de inteligência; Então use isso ao seu favor. Sempre questione o motivo daquele sentimento, daquela frustração e perceba que o que deve ser seguido é a razão e não a emoção.
· Se autopreservar: Identificar o valor que você tem e ser uma pessoa centrada; Evite situações embaraçosas, seja cauteloso e não perca seu equilíbrio.
· Buscar o equilíbrio: Buscar a serenidade; Vá meditar, fazer yoga, rezar, etc; Mas sempre busque o equilíbrio.
· Ser agradável: Ser o tipo de pessoa que dá prazer de ficar ao lado.
· Se arrume: É gente... Saber se amar é também cuidar da aparência. Pois o exterior reflete o interior. Por isso temos que cuidar de ambos com a mesma dedicação e carinho.
· Saber o valor que tem: Você é um ser humano e não uma formiga... então porque insistem em viver de migalhas? Um pouquinho de carinho hoje, mais um pouquinho daqui a semanas. O que é isso? Coloque em sua mente que és um ser superior e cheio de valor. Quem se contenta com pouco realmente merece ficar sem nada!

Com toda a certeza, quem tem amor próprio é um ser muito especial porque ele questiona, questiona e questiona. Não se contenta com pouco e realmente sabe o que é amor de verdade.
Sabe que o amor está contido em tudo, em todas as pessoas. Por isso sabe respeitar, não menospreza os demais, consegue ser luz no meio da escuridão. Identifica onde é necessário ajudar.
Por tudo isso que digo que quem rotula que amor existente é somente aquele entre casais não conseguiu sentir a sua verdadeira essência. Esse tipo de amor é só um complemento!
O verdadeiro amor é saber valorizar cada momento, é saber ajudar quem necessita, valorizar sua família dando a eles seu merecido valor, é ser justo e honesto, fazer seu trabalho da melhor maneira possível, é saber que qualquer ato seu causará um impacto enorme então por isso somente faça o bem e irá sentir o que é amor de verdade.
Chega de buscas desnecessárias. Ame, ame e ame! Por que o amor é o principal, é o motivo de vivermos. Se quer ser bem sucedido em sua vida busque viver com amor. O demais sempre nos será acrescentado então deixe o medo pra lá, abra um lindo sorriso e vá a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário