sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Tempo das Coisas


O tempo...
Ás vezes rápido demais, ás vezes lento demais e muitas vezes implacável. Mas o pior tipo de tempo é o tempo perdido.
Tempo perdido pra tudo que queríamos fazer e não tivemos coragem de realizar.
Tempo perdido pra tudo que deveríamos ter falado a outra pessoa e preferimos nos calar.
Tempo perdido para o amor que deixamos de demonstrar.
Tempo perdido para a mão amiga que deixamos de esticar.
Enfim, tempo perdido significa deixarmos algo que queremos fazer agora para depois. Não tomarmos certas atitudes por acharmos que teremos as mesmas possibilidades no futuro. A grande questão é que não teremos... certos momentos, situações ou pessoas passam por nós e nunca mais voltam. Isso sim é tempo perdido!
Por isso se tiver que amar, ame hoje!
Se tiver que sorrir, sorria hoje!
Se quiser um novo rumo pra sua vida batalhe por isso hoje!
Se tiver que perdoar alguém, perdoe hoje!
Só temos o hoje para realizarmos o que queremos em nossas vidas. Não viva com a esperança que terá a mesma chance mais tarde porque a vida nem sempre nos dá uma nova possibilidade.
Utilize o agora para ser uma pessoa melhor, para amar e ser amado, para dar sentido a sua vida, para se divertir (de maneira consciente, é claro!) e para lutar por tudo que deseja. Seja um novo emprego, um estudo, um amor, uma vida material melhor, uma vida espiritual saudável e principalmente um novo ânimo, um novo sorriso e um maravilhoso brilho no olhar.
Se arrisque por tudo que faz seu coração vibrar. Não deixe o medo te bloquear! Se der certo ótimo mas se não der que sirva de experiência. Mas o que não podemos é deixarmos de viver e ser feliz pois o tempo passa e com ele as nossas chances também.

3 comentários: