segunda-feira, 28 de maio de 2012

Seja bom não idiota!

Somos feitos de carne mas somos obrigados a viver como se fossemos feitos de aço.
Você tenta manter a calma, permanecer tranquilo e sereno porém há situações que somos obrigados a passar que acabam nos tirando do sério.
Há uma falta de respeito tão grande com o próximo. O que acaba não cabendo no peito, o que acaba acabando com qualquer resquício de qualquer tipo de sentimento bom e no fim só sobra o fim... e no fim não sobra nada! É tão difícil ser bom em um mundo onde a maioria das pessoas é má, a maioria não se comove pelo outro e a maioria simplesmente não se importa.
As pessoas falam de Deus, querem passar uma imagem de politicamente corretos e que são o melhor exemplo a serem seguidos, porém no momento que realmente teriam que provar isso não provam... no momento que teriam que ajudar o próximo não ajudam... no momento que deveriam fazem algo acabam fazendo coisas que não deviam.
É bem complicado, o tempo nos mostra quem é quem. Quem devemos confiar e quem devemos realmente descartar. Quando falo de descartar é realmente jogar fora, pois quem não acrescenta em sua vida não tem motivos para permanecer nela... então dê uma xauzinho e manda embora!
Paciência é um dom e uma virtude então faça de tudo para não perde-la. Quando perceber que tem algo ou alguém que está tirando sua paciência simplesmente ignore... simplesmente dê indiferença. Você não precisa fazer nada além disso... somente dê indiferença pois quem realmente gosta de você não retirará nada de você, só acrescentará. Isso não é egoísmo não, é se auto preservar porque tem muita gente confundindo bondade com ser feito de idiota. Você ser bom é uma coisa, agora você ser idiota é outra coisa totalmente diferente. Seja bom não idiota!
Seja inteligente... saiba valorizar quem te valoriza e saiba amar, mas não admita deixar de ser quem é por nada nem ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário